ATIVIDADES CULTURAIS

Organizadas e executadas a partir da preocupação do Colégio Oficina em garantir a formação mais completa a seus jovens alunos, as atividades Culturais não substituem as aulas e/ou qualquer ação indispensável à formação acadêmica dos jovens.

Pelo contrário, voltadas ao desenvolvimento afetivo e da sociabilidade dos estudantes, as atividades culturais contemplam desde a exposição de experimentos científicos a competições esportivas, passando pela música.

As principais atividades culturais do Colégio Oficina são:

Concurso multimídia, no qual são apresentadas produções de fotos e vídeos produzidas pelos alunos a partir de uma cuidadosa orientação dos professores.
Sessões especiais de cinema, planejadas a partir da necessidade de fixar ou aprofundar determinados conteúdos. Os filmes são escolhidos cuidadosamente pelos professores, que realizam, após a sessão, um dinâmico e produtivo debate com os alunos.
A Oficina do Estudante proporciona aos estudantes sempre um momento de descontração nos Pockets Oficina. Os artistas escolhidos para as apresentações são bandas queridas pelos jovens. Já estiveram conosco NX Zero, Strike, Cine, CWT, Manu Gavassi, CPM 22, entre outros.

Ocorre pelo menos um pocket por semestre.
Conjunto de atividades esportivas destinadas à integração dos alunos e de suas famílias.
A Gincana Oficina alia o aprendizado e a discussão sobre grandes temas (como o combate ao Bullying e a prevenção ao uso de drogas) a atividades competitivas lúdicas e saudáveis. Um dos grandes momentos do ano letivo, a participação das famílias torna essa atividade ainda mais relevante para os estudantes e para a escola.
O projeto prevê a apresentação de peças teatrais tanto pelos nossos alunos, que fazem parte do projeto Cênicas, quanto por grupos profissionais e/ou amadores que possuam montagens de peças relevantes aos conteúdos desenvolvidos nas aulas tradicionais.
O Colégio Oficina oferece aulas semanais de xadrez para seus alunos, desde o 6o ano. É mais um espaço para o convívio entre os jovens, além de garantir aos mesmos o desenvolvimento do raciocínio lógico.
Os estudantes que gostam de música podem fazer parte do Coral Oficina. Comandado por professores de música especializados e experientes, o Coral Oficina realiza várias apresentações ao longo de cada ano letivo.

ATIVIDADES CULTURAIS