PROJETOS
 
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Médio, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes
 
São atividades interdisciplinares, nas quais os alunos são acompanhados por professores de todas as áreas do conhecimento a lugares nos quais podem aprender/fixar conceitos e teorias de forma bem prática.

Como exemplo de Oficinas Temáticas, podemos citar: o estudo da arte barroca e das especificidades do ciclo do ouro (Brasil – século XVIII) realizado a partir da visita às cidades históricas de Minas; os desafios da coleta seletiva de lixo e dos processos de reciclagem compreendidos a partir de aulas ministradas por especialistas em estações de reciclagem; o processo de urbanização e o crescimento desordenado de grandes cidades estudados a partir de um city tour pela cidade de São Paulo.
 
Constituídas por palestras e workshops, conduzidos por especialistas de diferentes áreas (medicina, psicologia, psico-pedagogia, por exemplo), as atividades da Oficina Comportamento tratam de temas essenciais ao desenvolvimento comportamental e atitudinal de pré-adolescentes e adolescentes.

Entre esses temas temos, por exemplo: a educação na era da internet e das redes sociais; os desafios do relacionamento entre pais- filhos; a necessidade de se combater práticas discriminatórias com relação às minorias étnicas e culturas e o trabalho necessário para se garantir práticas de consumo responsáveis, relativas ao desenvolvimento sustentável.
 
O significativo exercício da cidadania não é possível apenas a partir do conhecimento pelos jovens de seus direitos e deveres de forma abstrata, distanciada das práticas do cotidiano.

É preciso, desde muito cedo, que os estudantes tenham vivências práticas nesse campo.

Assim, o projeto Oficina Cidadania procura proporcionar condições para que os alunos compreendam de maneira concreta o funcionamento das instituições públicas.

Além disso, o projeto visa auxiliar no engajamento dos jovens em atividades de voluntariado, relacionadas a ações da sociedade civil voltadas à melhoria das condições de pessoas que vivem, infelizmente, de forma precária e desassistidos, justamente, pelas autoridades públicas.
 
Os encontros do Geração de Líderes tem como proposta despertar nos jovens uma visão sobre como o empreendedorismo pode ajudar na carreira profissional, mostrando novos modelos de negócios e preparando para os desafios que deverá enfrentar.

O projeto é realizado em parceria com o Gênese (Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais de Campinas).
 
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.

São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
O projeto Oficina Profissões complementa as atividades de orientação vocacional e tem o propósito de aproximar os alunos do dia a dia e dos desafios profissionais de cada área.

É realizado em parceria com a faculdade ESAMC, que envia seus professores para o bate papo com nossos alunos.
 
Projeto em conjunto com a Academia Campinense de Letras, que bimestralmente oferece uma palestra para os nossos alunos abordando grandes clássicos e nomes da literatura, seja ela brasileira ou mundial.

 
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Médio, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes
São atividades interdisciplinares, nas quais os alunos são acompanhados por professores de todas as áreas do conhecimento a lugares nos quais podem aprender/fixar conceitos e teorias de forma bem prática.

Como exemplo de Oficinas Temáticas, podemos citar: o estudo da arte barroca e das especificidades do ciclo do ouro (Brasil – século XVIII) realizado a partir da visita às cidades históricas de Minas; os desafios da coleta seletiva de lixo e dos processos de reciclagem compreendidos a partir de aulas ministradas por especialistas em estações de reciclagem; o processo de urbanização e o crescimento desordenado de grandes cidades estudados a partir de um city tour pela cidade de São Paulo.
 
Constituídas por palestras e workshops, conduzidos por especialistas de diferentes áreas (medicina, psicologia, psico-pedagogia, por exemplo), as atividades da Oficina Comportamento tratam de temas essenciais ao desenvolvimento comportamental e atitudinal de pré-adolescentes e adolescentes.

Entre esses temas temos, por exemplo: a educação na era da internet e das redes sociais; os desafios do relacionamento entre pais- filhos; a necessidade de se combater práticas discriminatórias com relação às minorias étnicas e culturas e o trabalho necessário para se garantir práticas de consumo responsáveis, relativas ao desenvolvimento sustentável.
 
O significativo exercício da cidadania não é possível apenas a partir do conhecimento pelos jovens de seus direitos e deveres de forma abstrata, distanciada das práticas do cotidiano.

É preciso, desde muito cedo, que os estudantes tenham vivências práticas nesse campo.

Assim, o projeto Oficina Cidadania procura proporcionar condições para que os alunos compreendam de maneira concreta o funcionamento das instituições públicas.

Além disso, o projeto visa auxiliar no engajamento dos jovens em atividades de voluntariado, relacionadas a ações da sociedade civil voltadas à melhoria das condições de pessoas que vivem, infelizmente, de forma precária e desassistidos, justamente, pelas autoridades públicas.
 
Os encontros do Geração de Líderes tem como proposta despertar nos jovens uma visão sobre como o empreendedorismo pode ajudar na carreira profissional, mostrando novos modelos de negócios e preparando para os desafios que deverá enfrentar.

O projeto é realizado em parceria com o Gênese (Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais de Campinas).
 
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.

São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
O projeto Oficina Profissões complementa as atividades de orientação vocacional e tem o propósito de aproximar os alunos do dia a dia e dos desafios profissionais de cada área.

É realizado em parceria com a faculdade ESAMC, que envia seus professores para o bate papo com nossos alunos.
 
Projeto em conjunto com a Academia Campinense de Letras, que bimestralmente oferece uma palestra para os nossos alunos abordando grandes clássicos e nomes da literatura, seja ela brasileira ou mundial.

 
Av. Brasil, 601 - Campinas/SP
Fone: 19-3241.6688
Colégio Oficina do Estudante de Campinas - Do ensino médio direto para as melhores universidades
PROJETOS
 
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Médio, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes
 
São atividades interdisciplinares, nas quais os alunos são acompanhados por professores de todas as áreas do conhecimento a lugares nos quais podem aprender/fixar conceitos e teorias de forma bem prática.

Como exemplo de Oficinas Temáticas, podemos citar: o estudo da arte barroca e das especificidades do ciclo do ouro (Brasil – século XVIII) realizado a partir da visita às cidades históricas de Minas; os desafios da coleta seletiva de lixo e dos processos de reciclagem compreendidos a partir de aulas ministradas por especialistas em estações de reciclagem; o processo de urbanização e o crescimento desordenado de grandes cidades estudados a partir de um city tour pela cidade de São Paulo.
 
Constituídas por palestras e workshops, conduzidos por especialistas de diferentes áreas (medicina, psicologia, psico-pedagogia, por exemplo), as atividades da Oficina Comportamento tratam de temas essenciais ao desenvolvimento comportamental e atitudinal de pré-adolescentes e adolescentes.

Entre esses temas temos, por exemplo: a educação na era da internet e das redes sociais; os desafios do relacionamento entre pais- filhos; a necessidade de se combater práticas discriminatórias com relação às minorias étnicas e culturas e o trabalho necessário para se garantir práticas de consumo responsáveis, relativas ao desenvolvimento sustentável.
 
O significativo exercício da cidadania não é possível apenas a partir do conhecimento pelos jovens de seus direitos e deveres de forma abstrata, distanciada das práticas do cotidiano.

É preciso, desde muito cedo, que os estudantes tenham vivências práticas nesse campo.

Assim, o projeto Oficina Cidadania procura proporcionar condições para que os alunos compreendam de maneira concreta o funcionamento das instituições públicas.

Além disso, o projeto visa auxiliar no engajamento dos jovens em atividades de voluntariado, relacionadas a ações da sociedade civil voltadas à melhoria das condições de pessoas que vivem, infelizmente, de forma precária e desassistidos, justamente, pelas autoridades públicas.
 
Os encontros do Geração de Líderes tem como proposta despertar nos jovens uma visão sobre como o empreendedorismo pode ajudar na carreira profissional, mostrando novos modelos de negócios e preparando para os desafios que deverá enfrentar.

O projeto é realizado em parceria com o Gênese (Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais de Campinas).
 
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.

São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
O projeto Oficina Profissões complementa as atividades de orientação vocacional e tem o propósito de aproximar os alunos do dia a dia e dos desafios profissionais de cada área.

É realizado em parceria com a faculdade ESAMC, que envia seus professores para o bate papo com nossos alunos.
 
Projeto em conjunto com a Academia Campinense de Letras, que bimestralmente oferece uma palestra para os nossos alunos abordando grandes clássicos e nomes da literatura, seja ela brasileira ou mundial.

 
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Médio, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes
São atividades interdisciplinares, nas quais os alunos são acompanhados por professores de todas as áreas do conhecimento a lugares nos quais podem aprender/fixar conceitos e teorias de forma bem prática.

Como exemplo de Oficinas Temáticas, podemos citar: o estudo da arte barroca e das especificidades do ciclo do ouro (Brasil – século XVIII) realizado a partir da visita às cidades históricas de Minas; os desafios da coleta seletiva de lixo e dos processos de reciclagem compreendidos a partir de aulas ministradas por especialistas em estações de reciclagem; o processo de urbanização e o crescimento desordenado de grandes cidades estudados a partir de um city tour pela cidade de São Paulo.
 
Constituídas por palestras e workshops, conduzidos por especialistas de diferentes áreas (medicina, psicologia, psico-pedagogia, por exemplo), as atividades da Oficina Comportamento tratam de temas essenciais ao desenvolvimento comportamental e atitudinal de pré-adolescentes e adolescentes.

Entre esses temas temos, por exemplo: a educação na era da internet e das redes sociais; os desafios do relacionamento entre pais- filhos; a necessidade de se combater práticas discriminatórias com relação às minorias étnicas e culturas e o trabalho necessário para se garantir práticas de consumo responsáveis, relativas ao desenvolvimento sustentável.
 
O significativo exercício da cidadania não é possível apenas a partir do conhecimento pelos jovens de seus direitos e deveres de forma abstrata, distanciada das práticas do cotidiano.

É preciso, desde muito cedo, que os estudantes tenham vivências práticas nesse campo.

Assim, o projeto Oficina Cidadania procura proporcionar condições para que os alunos compreendam de maneira concreta o funcionamento das instituições públicas.

Além disso, o projeto visa auxiliar no engajamento dos jovens em atividades de voluntariado, relacionadas a ações da sociedade civil voltadas à melhoria das condições de pessoas que vivem, infelizmente, de forma precária e desassistidos, justamente, pelas autoridades públicas.
 
Os encontros do Geração de Líderes tem como proposta despertar nos jovens uma visão sobre como o empreendedorismo pode ajudar na carreira profissional, mostrando novos modelos de negócios e preparando para os desafios que deverá enfrentar.

O projeto é realizado em parceria com o Gênese (Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais de Campinas).
 
As atividades desse segmento tem por propósito garantir aos estudantes, em cada faixa etária, as mais amplas informações necessárias para um desenvolvimento físico saudável.

São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.
 
O projeto Oficina Profissões complementa as atividades de orientação vocacional e tem o propósito de aproximar os alunos do dia a dia e dos desafios profissionais de cada área.

É realizado em parceria com a faculdade ESAMC, que envia seus professores para o bate papo com nossos alunos.
 
Projeto em conjunto com a Academia Campinense de Letras, que bimestralmente oferece uma palestra para os nossos alunos abordando grandes clássicos e nomes da literatura, seja ela brasileira ou mundial.

 
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