MATERIAL DIDÁTICO

O material didático Etapa traz enormes vantagens em relação aos materiais tradicionais que são formulados sem articulação direta com o sistema de ensino.

Uma das vantagens do Material Etapa é seu centro de produção ser uma das escolas mais respeitadas no país – transmitindo não só a experiência do melhor ensino, mas o prestígio inegável de seus resultados.

O conteúdo tem coerência, articulação, evoluindo harmoniosamente de série para série. No Material Didático Etapa, teoria, exercícios, exames simulados, resumos e revisões são permanentemente reavaliados e continuamente aprimorados.

O Sistema Etapa tem imenso cuidado na elaboração de seus materiais, preservando a capacidade dos estudantes aprenderem de forma ampla e aberta, sem aquele viés ideologizado e unidimensional que tanto tem contaminados livros e apostilas de ampla utilização.

Programa completo em dois anos composto por:

- Duas apostilas multidisciplinares por mês, totalizando 16 apostilas por ano
- Apostilas de laboratórios de Biologia, Física e Química
- Suplemento especial "Fique Esperto"
- Órgão informativo Tendências do Vestibular
- Resumo de Química Orgânica

2 apostilas anuais das seguintes disciplinas:

- Sociologia;
- Filosofia;
- Atualidades;
- Espanhol;
- Inglês;
- Artes.

O material didático da 3ª série do Ensino Médio é composto por:

- 5 apostilas teóricas;
- 5 apostilas de exercícios;
- 7 apostilas de resumos teóricos (Revisão);
- 2 apostilas de exercícios (Revisão);
- 4 apostilas de preparação para o ENEM;
- 3 cadernos de Linha de Apoio.

Tabelas (Nova Ortografia e Resumo de Química Orgânica e Tabela Periódica).

Suplementos: Tendências dos Vestibulares e Fique Esperto.
Além disso, são 3 simulados em média por mês, a partir dos quais os estudantes podem avaliar continuamente sua preparação para os principais vestibulares e organizar eficientes planos de estudo, tendo em vista suas dificuldades específicas.

MATERIAL DIDÁTICO

Programa completo em dois anos composto por:

- Duas apostilas multidisciplinares por mês, totalizando 16 apostilas por ano
- Apostilas de laboratórios de Biologia, Física e Química
- Suplemento especial "Fique Esperto"
- Órgão informativo Tendências do Vestibular
- Resumo de Química Orgânica

2 apostilas anuais das seguintes disciplinas:

- Sociologia;
- Filosofia;
- Atualidades;
- Espanhol;
- Inglês;
- Artes.

O material didático da 3ª série do Ensino Médio é composto por:

- 5 apostilas teóricas;
- 5 apostilas de exercícios;
- 7 apostilas de resumos teóricos (Revisão);
- 2 apostilas de exercícios (Revisão);
- 4 apostilas de preparação para o ENEM;
- 3 cadernos de Linha de Apoio.

Tabelas (Nova Ortografia e Resumo de Química Orgânica e Tabela Periódica).

Suplementos: Tendências dos Vestibulares e Fique Esperto.