A proposta pedagógica do Colégio Oficina tem por objetivo a formação global do jovem, tanto em seus aspectos cognitivos, quanto em seus aspectos sociais e afetivo.

Além da preocupação com o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para que os jovens possam superar os desafios profissionais, acadêmicos e tecnológicos deste século, o Colégio Oficina se preocupa com a formação dos jovens enquanto cidadãos conscientes e ativos.
O Colégio Oficina conta com uma equipe de professores altamente qualificada. Todos eles possuem sólida formação acadêmica e vasta experiência didática, sendo que vários deles têm o título de Mestre ou Doutor por universidades renomadas no país.
As principais características do corpo docente do Colégio Oficina são:
1 compromisso com a aprendizagem e o desenvolvimento de cada aluno;
2 facilidade de comunicação e relacionamento com os estudantes;
3 competência técnica e motivação para o exercício de suas atividades docentes.
Manhã:
1os e 2os anos - todos os dias, 2ª a 6ª feira, das 7h10min às 12h30min
3os anos – todos os dias, 2ª a 6ª feira, das 7h10min às 12h40min
Tarde:
1os anos – toda 4ª feira, das 14h às 17h15min
2os e 3os anos – toda 3ª feira, das 14h às 17h15min
Aulas de Educação Física:
1os anos – toda 2ª feira, à tarde
2os e 3os anos – toda 5ª feira, à tarde

1os e 2os anos (aulas semanais): 3os anos (aulas semanais):

2 aulas de Espanhol

3 aulas de Biologia
3 aulas de Física
3 aulas de Química

3 aulas de História
2 aulas de Geografia
1 aula de Atualidades

4 aulas

4 aulas de História
3 aulas de Geografia

4,5 aulas de Biologia
4,5 aulas de Física
4 aulas de Química

6 aulas

A maioria das escolas concentra as provas em períodos determinados, ao fim do bimestre ou trimestre. Essa prática cria nos alunos o hábito de estudar apenas nas vésperas das avaliações, quando os conteúdos trabalhados pelos professores já estão distantes.
Para evitar esse problema, o Colégio Oficina aplica provas toda semana, avaliando os alunos de forma contínua. Esse sistema torna mais eficiente o aprendizado dos conteúdos, fazendo do estudo um hábito constante e não um esforço em determinadas épocas do ano.
Ao término de cada módulo didático, serão ainda aplicados simulados, garantindo a preparação dos alunos, desde a primeira série do Ensino Médio, para os principais exames vestibulares e para o ENEM.
O COLÉGIO OFICINA conta com exclusivo sistema de monitoramento on-line, para as provas simuladas com questões de múltipla escolha.
Por meio desse sistema, pais e estudantes poderão acessar de casa as informações relativas ao desempenho em cada simulado, verificando as questões erradas e seus respectivos assuntos.
Desta forma, é possível a elaboração de planos específicos de estudo, nos quais os alunos privilegiam as disciplinas e conteúdos nos quais apresentam maior dificuldade.

Acontecem nas tardes em que não ocorrem as aulas regulares.
Os alunos poderão contar com profissionais especializados para tirar suas dúvidas. Para isso basta comparecer, à sala onde está sendo realizado o plantão nos dias e horários informados nos murais e site.
Em alguns casos, de acordo com as dificuldades apresentadas, os alunos poderão ser convocados a participarem dos plantões.

As principais características do corpo docente do Colégio Oficina são:
1 compromisso com a aprendizagem e o desenvolvimento de cada aluno;
2 facilidade de comunicação e relacionamento com os estudantes;
3 competência técnica e motivação para o exercício de suas atividades docentes.
Manhã:
1os e 2os anos - todos os dias, 2ª a 6ª feira, das 7h10min às 12h30min
3os anos – todos os dias, 2ª a 6ª feira, das 7h10min às 12h40min
Tarde:
1os anos – toda 4ª feira, das 14h às 17h15min
2os e 3os anos – toda 3ª feira, das 14h às 17h15min
Aulas de Educação Física:
1os anos – toda 2ª feira, à tarde
2os e 3os anos – toda 5ª feira, à tarde

1os e 2os anos (aulas semanais): 3os anos (aulas semanais):

2 aulas de Espanhol

3 aulas de Biologia
3 aulas de Física
3 aulas de Química

3 aulas de História
2 aulas de Geografia
1 aula de Atualidades

4 aulas

4 aulas de História
3 aulas de Geografia

4,5 aulas de Biologia
4,5 aulas de Física
4 aulas de Química

6 aulas

Acontecem nas tardes em que não ocorrem as aulas regulares.