Projetos
Os projetos pedagógicos, desenvolvidos ao longo do Ensino Médio, tem por base principal a interdisciplinaridade e o trabalho com os grandes temas transversais (ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual e pluralidade cultural).

Também é muito importante ressaltar que as atividades realizadas no âmbito desses projetos procuram integrar ao máximo as famílias de nossos alunos a algumas das práticas pedagógicas essenciais à formação completa dos estudantes.

Com atividades distribuídas ao longo de todo o ano letivo, sem qualquer prejuízo à carga horária necessária para o desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, os principais projetos pedagógicos do Colégio Oficina são os seguintes

Oficina Comportamento
Com a participação de profissionais especializados, como psicólogos, esse projeto é voltado aos principais aspectos emocionais e comportamentais típicos da adolescência (sexualidade, bullying, relacionamentos familiares). Algumas atividades são abertas aos pais.

Oficina Cidadania
A Oficina Cidadania visa integrar alunos, familiares e colaboradores da Oficina do Estudante para auxiliar entidades assistenciais de Campinas e região. As campanhas duram aproximadamente um mês e a entrega dos gêneros arrecadados é feita pelos próprios estudantes.

Geração de Lideres
Os encontros do Geração de Líderes têm como proposito trabalhar valores relacionados ao empreendedorismo. Os estudantes têm contato com grandes profissionais de diferentes áreas, através de atividades propostas ao longo dos bimestres.

Oficina do Corpo
As atividades desse projeto garantem aos estudantes, de diferentes faixas etárias, as principais informações para um desenvolvimento físico saudável.
São realizadas palestras e debates com nutricionistas, esportistas de destaque e fisioterapeutas, por exemplo.

Oficina Profissões
O projeto Oficina Profissões complementa as atividades de orientação profissional e tem o propósito de aproximar os alunos do dia a dia e dos desafios profissionais de cada área.
É realizado em parceria com a faculdade ESAMC, que envia seus professores para o bate papo com nossos alunos.

Olimpíadas Oficina
Os alunos Oficina contam com aulas especiais de preparação para as principais competições científicas do Brasil.
Os estudantes participam, por exemplo, das Olimpíadas Brasileiras de Física e Matemática (OBF e OBM) e da Canguru.

Oficina temática
São atividades interdisciplinares, nas quais os alunos são acompanhados por professores de várias áreas do conhecimento a lugares onde podem aprender os conceitos de forma prática.

Geração de líderes

Olimpiadas Oficina

Oficina Temática

projetos pedagógicos