Fachada

Entrada do Colégio localizada na Rua Jasmim. Aqui, pais e alunos tem acesso a uma escola com estrutura arrojada e inovadora, com diversos espaços e ambientes projetados com o que existe de mais moderno para um sólido aprendizado e a mais completa formação socioafetiva.
Vista aérea

A estrutura física da Unidade III do Colégio Oficina foi projetada considerando às necessidades de um aprendizado completo, voltado ao século XXI
Acesso dos alunos

Procurando minimizar ao máximo os problemas com o trânsito, o Colégio Oficina possui uma área exclusiva para embarque e desembarque, que garante praticidade e segurança.
Hall de entrada

Equipado com catracas eletrônicas, a entrada do Colégio Oficina proporciona segurança total, pois são permitidos os acessos apenas de pessoas autorizadas e identificadas.
Atendimento

A Central de Atendimento conta com profissionais qualificados para atender mães, pais e alunos e tirar as principais dúvidas sobre o Colégio.
Central de Monitoramento

O Colégio utiliza os melhores recursos tecnológicos também para garantir a segurança de alunos, colaboradores e visitantes. Todas as áreas comuns e salas de aula contam com câmeras e são acompanhadas por profissionais treinados.
sala de aula

As salas de aula do Colégio Oficina possuem o tamanho ideal para garantir a maior eficiência possível do processo de ensino-aprendizagem, com a interação total entre alunos e professor.

Além disso, todas as salas são equipadas com Datashow e computadores ligados à internet, recursos indispensáveis às atividades didáticas contemporâneas
Biblioteca

A biblioteca do Colégio Oficina possui centenas de livros sobre os principais temas trabalhados na Educação Básica. Além disso, destacam-se as obras completas dos maiores autores brasileiros e um grande número de clássicos da literatura universal.
O espaço foi planejado especialmente para incentivar a leitura e conta com um profissional especializado para orientar os alunos em suas pesquisas e trabalhos acadêmicos
Sala da estudos

A Oficina dispõe de um espaço exclusivo para estudos. A sala garante todas as condições para que os alunos fiquem focados e possam aprofundar a compreensão dos conteúdos trabalhados durante as aulas.
Área de circulação I

Espaço amplo, agradável e que propicia um melhor relacionamento entre alunos, professores e colaboradores do Colégio Oficina.
Área de circulação II

Praça de alimentação

A praça de alimentação está preparada para atender aos alunos nos intervalos das aulas e no horário de almoço, facilitando o cotidiano de pais e estudantes que não precisam deixar a escola para fazer as suas refeições.
Espaço Poliesportivo/Coberto

Planejada para o desenvolvimento das atividades de Educação Física, a quadra coberta do Colégio Oficina também é um importante espaço de convivência e recreação para os alunos do Ensino Fundamental durante seus intervalos.
Espaço Poliesportivo/Aberto

Planejada para o desenvolvimento das atividades de Educação Física, a quadra aberta do Colégio Oficina também é um importante espaço de convivência e recreação para os alunos do Ensino Fundamental durante seus intervalos.
Science lab

Organizado a partir das mais recentes diretrizes curriculares, oferece a melhor infraestrutura e os mais modernos equipamentos necessários para o ensino prático dos principais fenômenos naturais.
É o local ideal para os estudantes compreenderem de forma concreta, palpável, os principais aspectos ensinados durante as aulas teóricas das disciplinas de Biologia, Química e Física.
Ateliê de Artes

Elaborado a partir das mais recentes diretrizes curriculares, o espaço oferece a melhor infraestrutura e os mais modernos equipamentos para as aulas de artes.
Área Kids

Um dos espaços preferidos pelas crianças. A Área Kids do Colégio Oficina do Estudante conta com diversos brinquedos que proporcionam o desenvolvimento social e afetivo.
Oficina Gourmet

Conhecimento detalhado e prático sobre alimentos, desenvolvimento dos sentidos, compreensão prática do sistema de pesos e medidas, trabalho com textos instrucionais (receitas). Estes são apenas alguns dos aspectos trabalhados nas aulas de gastronomia realizadas no moderno e bem equipado espaço Oficina Gourmet.
Laboratório Maker

Equipado com todos os recursos necessários para uma formação voltada à inovação e criatividade.
Espaço Off

Um espaço para as crianças recarregarem suas energias entre os períodos da manhã e tarde. Com uma estrutura aconchegante, os pequenos estudantes poderão tirar um cochilo, assistir a desenhos e filmes ou simplesmente ficar sem fazer nada em um lugar calmo.

infraestrutura

Oficina Gourmet

Laboratório Maker

Espaço Off