Nossa história
O Colégio Oficina do Estudante é uma instituição de ensino campineira, fundada em 1995. Originalmente, a proposta era atender a estudantes que buscavam melhorar seu desempenho escolar ou aprofundar seus conhecimentos em disciplinas específicas. O trabalho individualizado, voltado efetivamente às necessidades de cada aluno, foi amplamente reconhecido por pais e estudantes dos principais colégios da cidade – fator principal do sucesso e do nosso rápido crescimento.

Já em seu segundo ano de funcionamento, foi criada a 1ª turma de Pré-Vestibular. Diferente de todos os outros cursos preparatórios oferecidos em Campinas na época, as turmas do Curso Oficina do Estudante eram reduzidas e já contavam com espaços especificamente voltados ao estudo e com regras de convivência claras. Com os alunos bem próximos aos professores, tornou-se possível atender e estimular a cada um e, portanto, garantir um aprendizado eficiente e o desenvolvimento intelectual e acadêmico dos estudantes tendo em vista suas características específicas.
A eficiência do trabalho realizado ficou evidente nos primeiros resultados dos vestibulares prestados pelos alunos Oficina, com um número expressivo de aprovados nas instituições mais concorridas, principalmente na Unicamp.

Em 2010, foi implantado o Ensino Médio (1ª à 3ª série); em 2014, o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e em 2019 é a vez do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Em todos os segmentos, considerando as especificidades do aprendizado em cada faixa etária, procuramos manter nossos diferenciais históricos:

• diagnóstico e atendimento das principais necessidades específicas de cada estudante;

• organização de um ambiente harmonioso, com regras de convivências claras e, por conseguinte, integralmente voltado a um eficiente processo de ensino-aprendizagem;

• incentivo constante aos alunos para que superem suas dificuldades e alcancem os maiores êxitos não só durante o período escolar, mas também em suas futuras atividades universitárias e profissionais.

Logo Colégio Oficina do Estudante

O Colégio

Nossa história

UNIDADE I : Av. Brasil, 601 - Fone: 19-3241.6688 UNIDADE II : Av. Brasil, 601 - Fone: 19-3241.6688 UNIDADE III : Rua Jasmin, 700 - Fone: 19-3722.2324