Unidade Brasil.
Fundamental II

Entrada dos Alunos

Para maior comodidade e conforto de pais e alunos, o Colégio Oficina do Estudante possui um drive para rápido embarque e desembarque dos estudantes. Desta forma, o transito flui normalmente, sem causar atrasos.

Acesso dos Alunos

O Colégio Oficina do Estudante possui moderno sistema de segurança, com catracas automatizadas que informam os pais, através do aplicativo do colégio, o horário de entrada e saída dos alunos.

Hall de entrada

Espaço de convivência, chegada e saída de alunos. O Hall de entrada do Colégio Oficina dá acesso aos principais locais da escola, como biblioteca, cantinas, espaço poliesportivo e salas de aula.

Central de Monitoramento

O Colégio utiliza os melhores recursos tecnológicos também para garantir a segurança de alunos, colaboradores e visitantes. Todas as áreas comuns e salas de aula contam com câmeras e são acompanhadas por profissionais treinados.

Área de circulação I

Espaço amplo, agradável e que propicia um melhor relacionamento entre alunos, professores e colaboradores do Colégio Oficina.

Área de circulação II

Área de circulação III

Área de circulação IV

O.Snack

O.Snack está preparado para atender aos alunos nos intervalos. Os alimentos oferecido aos alunos passam pelo crivo de uma rigorosa equipe de nutricionistas.

O.Kilo

O.Kilo está preparado para atender aos alunos no horário de almoço, facilitando o cotidiano de dos estudantes que não precisam deixar a escola para fazer as suas refeições O cardápio diário, definido por uma experiente equipe de nutricionistas, alia qualidade e sabor.

Praça de alimentação

A praça de alimentação está preparada para atender aos alunos nos intervalos das aulas e no horário de almoço, garantindo condições ideais para refeições e convivência.

Pátio Mister Kone

Outro local de convivência, próximo do Espaço Poliesportivo e Biblioteca. No pátio encontra-se o Mister Kone, que oferece salgados muito populares entre os estudantes (coxinhas, bolinhas de queijos e outros), com índices calóricos reduzidos já que são assados.

Pátio

Próximo do O.Snack e O.Kilo, é mais um espaço para o convívio dos alunos e também utilizado para as refeições nos intervalos e horário do almoço. Ali também estão colocadas várias TV’s do circuito interno de comunicação com lembretes sobre atividades e recados da coordenação.

Sala de aula

As salas de aula do Colégio Oficina possuem o tamanho ideal para garantir a maior eficiência possível do processo de ensino-aprendizagem, com a interação total entre alunos e professor. Além disso, todas as salas são equipadas com Datashow e computadores ligados à internet, recursos indispensáveis às atividades didáticas contemporâneas

Science lab

Organizado a partir das mais recentes diretrizes curriculares, oferece a melhor infraestrutura e os mais modernos equipamentos necessários para o ensino prático dos principais fenômenos naturais. É o local ideal para os estudantes compreenderem de forma concreta, palpável, os principais aspectos ensinados durante as aulas teóricas das disciplinas de Biologia, Química e Física.

Ateliê de Artes

Elaborado a partir das mais recentes diretrizes curriculares, o espaço oferece a melhor infraestrutura e os mais modernos equipamentos para as aulas de artes.

Biblioteca

A biblioteca do Colégio Oficina possui centenas de livros sobre os principais temas trabalhados na Educação Básica. Além disso, destacam-se as obras completas dos maiores autores brasileiros e um grande número de clássicos da literatura universal. O espaço foi planejado especialmente para incentivar a leitura e conta com um profissional especializado para orientar os alunos em suas pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Sala da estudos

A Oficina dispõe de um espaço exclusivo para estudos. A sala garante todas as condições para que os alunos fiquem focados e possam aprofundar a compreensão dos conteúdos trabalhados durante as aulas.

Espaço Poliesportivo

Planejada para o desenvolvimento das atividades de Educação Física, a quadra do Colégio Oficina também é um importante espaço de convivência e recreação para os alunos do Ensino Fundamental durante seus intervalos.

Arena

O Colégio Oficina possui uma moderna Arena com capacidade para 300 pessoas e equipada com os mais modernos recursos de imagem e som. Planejada para apresentações artísticas, exibição de filmes, realização de palestras e aulas temáticas, a Arena Oficina possui arquibancadas dispostas de maneira a permitir a maior interação entre a plateia, os palestrantes, os professores e artistas. Um espaço inovador e estimulante para o aprendizado e desenvolvimento cultural dos estudantes.

Oficina Cultura

O espaço "Oficina Cultura", localizado no segundo andar e com vista para a entrada principal, recebe mensalmente as mais consagradas obras dos mais importantes artistas de Campinas e do Brasil.

Nele, os jovens tem contato direto com a arte. O Oficina Cultura também é aberto para o público.
unidade I

Av. Brasil, 601 | Fone: 19-3241.6688