![]() |
FUNDAMENTAL II |
Ao longo do Ensino Fundamental II, os estudantes passam da infância à adolescência, com intensas transformações biológicas, emocionais, psicológicas e sociais. Nessa fase crucial do desenvolvimento intelectual e sócio afetivo dos alunos, a proposta pedagógica do Colégio Oficina do Estudante tem por metas principais: 1 - Garantir que seus alunos tenham condições de se apropriarem de forma significativa dos conhecimentos específicos de cada área do conhecimento; 2 - Oferecer condições e ferramentas para que os jovens possam acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação; 3 - Contribuir para que os jovens se engajem como protagonistas da cultura digital, com participação social em rede de maneira consequente, a partir da utilização responsável dos recursos tecnológicos; 4 - Ampliar a autonomia dos adolescentes tendo por base valores morais e éticos capazes de contemplar as diversas necessidades |
![]() Unidade I: Av. Brasil, 601 - Fone: 19-3241.6688 Unidade II: Av. Brasil, 627 - Fone: 19-3241.6688 Unidade III: Rua. Jasmin, 700 - Fone: 19-3722.2324 |
![]() |
![]() |
FUNDAMENTAL II |
Ao longo do Ensino Fundamental II, os estudantes passam da infância à adolescência, com intensas transformações biológicas, emocionais, psicológicas e sociais. Nessa fase crucial do desenvolvimento intelectual e sócio afetivo dos alunos, a proposta pedagógica do Colégio Oficina do Estudante tem por metas principais: 1 - Garantir que seus alunos tenham condições de se apropriarem de forma significativa dos conhecimentos específicos de cada área do conhecimento; 2 - Oferecer condições e ferramentas para que os jovens possam acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação; 3 - Contribuir para que os jovens se engajem como protagonistas da cultura digital, com participação social em rede de maneira consequente, a partir da utilização responsável dos recursos tecnológicos; 4 - Ampliar a autonomia dos adolescentes tendo por base valores morais e éticos capazes de contemplar as diversas necessidades |
![]() |
![]() |
|||
|