Atividades Culturais

Unidade Paineiras.
Ensino Médio

Organizadas e executadas a partir da preocupação do Colégio Oficina do Estudante em garantir a formação mais completa a seus jovens alunos do Ensino Fundamental II, as atividades culturais não substituem as aulas e/ou qualquer ação indispensável à formação acadêmica dos jovens.

Pelo contrário, voltadas ao desenvolvimento afetivo e da sociabilidade dos estudantes, elas contemplam desde a exposição de experimentos científicos a competições esportivas, passando pela música.

As principais atividades culturais do Colégio Oficina do Estudante são:

Oficina Games

Jogos que envolvem as mais variadas modalidades esportivas (kart, atletismo, dodgeball, futebol, boliche, handball, tchouckball, xadrez, paintbal, entre outros). Também focado no desenvolvimento do espírito de equipe a partir da colaboração de cada aluno, considerando suas habilidades pessoais.

Pocket Oficina

O Colégio Oficina do Estudante proporciona sempre um momento de descontração nos Pockets Oficina. São convidados para apresentações artísticas, bandas queridas pelos jovens.

Bora lá

Primeira grande atividade anual com foco no desenvolvimento da sociabilidade. Por meio de esportes e práticas culturais, o propósito é garantir a integração entre alunos, professores e equipe pedagógica.

Oficina Camp

Acampamento realizado em um final de semana, com atividades planejadas para o desenvolvimento da autonomia pelos estudantes, a partir da convivência intensa entre alunos, professores e monitores.

EQUIPE DE XADREZ

O Colégio Oficina do Estudante oferece aulas semanais de xadrez para seus alunos. É mais um espaço para o convívio entre os jovens, além de garantir o desenvolvimento do raciocínio lógico.

CLUBES OFICINA

Leitura, artes cênicas e visuais são trabalhados com pequenos grupos, organizados a partir dos interesses específicos dos estudantes. Todas as atividades são dinâmicas, procurando instigar a curiosidade e a pesquisa.

GinCaNa OFicina

Além de uma saudável competição, típica das gincanas, são realizadas atividades sobre grandes temas como prevenção ao uso de drogas e combate ao bullying, por exemplo. O trabalho em equipe e a cooperação são os principais aspectos trabalhados nesse projeto.

Ao Pé das Letras

Projeto em conjunto com a Academia Campinense de Letras (ACL), oferece palestras sobre grandes clássicos da literatura brasileira ou mundial.