colegio particular campinas

COLÉGIO EM CAMPINAS COM ENSINO INDIVIDUALIZADO E INFRAESTRUTURA MODERNA

Fundado em 1995, o Colégio Oficina do Estudante Campinas oferece Ensino Médio, Ensino Fundamental e Cursinho Pré-Vestibular

A Escola Oficina do Estudante é uma instituição de ensino localizada em Campinas que, originalmente, surgiu com a proposta de atender estudantes que desejavam melhorar seu desempenho escolar ou aprofundar seus conhecimentos em disciplinas específicas.
Com um trabalho individualizado, voltado às necessidades de cada aluno, o Colégio rapidamente se tornou reconhecido por pais e estudantes como uma das principais escolas da cidade.

No segundo ano de da escola, foi criada a 1ª turma de Cursinho Pré-Vestibular. Diferente de todos os outros cursos preparatórios oferecidos em Campinas na época, as turmas do Curso Oficina do Estudante eram reduzidas. Além disso, a Oficina oferecia desde então espaços voltados ao estudo e com regras de convivência claras. Com os alunos bem próximos aos professores, tornou-se possível atender e estimular a cada um e, portanto, garantir um aprendizado eficiente e o desenvolvimento intelectual e acadêmico dos estudantes tendo em vista suas características específicas.
A eficiência do trabalho realizado ficou evidente nos primeiros resultados dos vestibulares prestados pelos alunos Oficina, com um número expressivo de aprovados nas instituições mais concorridas, principalmente na Unicamp.

Em 2010, foi implantado o Ensino Médio (1ª à 3ª série) na escola; em 2014, o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e em 2019 é a vez do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Em todos os segmentos, considerando as especificidades do aprendizado em cada faixa etária, procuramos manter nossos diferenciais históricos, que são:

• diagnóstico e atendimento das principais necessidades específicas de cada estudante;

• organização de um ambiente harmonioso, com regras de convivências claras e, por conseguinte, integralmente voltado a um eficiente processo de ensino-aprendizagem;

• incentivo constante aos alunos para que superem suas dificuldades e alcancem os maiores êxitos não só durante o período escolar, mas também em suas futuras atividades universitárias e profissionais.

colegio particular campinas

Logo Colégio Oficina do Estudante