Colégio Oficina do Estudante - Escola em Campinas

Oficina do Estudante, um dos melhores colégios em Campinas

O Colégio Oficina do Estudante é uma instituição de ensino de Campinas, fundada em 1995, que abrange desde o Ensino Médio e Fundamental até o Cursinho Pré-Vestibular.

Originalmente, a proposta do Colégio Oficina do Estudante era atender a estudantes que buscavam melhorar seu desempenho escolar ou aprofundar seus conhecimentos em disciplinas específicas. O trabalho individualizado , voltado efetivamente às necessidades de cada aluno, foi amplamente reconhecido por pais e estudantes dos principais colégios da cidade – fator principal do sucesso e do nosso rápido crescimento.
A eficiência do trabalho realizado ficou evidente nos primeiros resultados dos vestibulares prestados pelos alunos Oficina, com um número expressivo de aprovados nas instituições mais concorridas, principalmente na Unicamp.

Já em seu segundo ano de funcionamento, foi criada a 1ª turma de Pré-Vestibular. Diferente de todos os outros cursos preparatórios oferecidos em Campinas na época, as turmas do Cursinho Oficina do Estudante eram reduzidas e já contavam com espaços especificamente voltados ao estudo e com regras de convivência claras. Com os alunos bem próximos aos professores, tornou-se possível atender e estimular a cada um e, portanto, garantir um aprendizado eficiente e o desenvolvimento intelectual e acadêmico dos estudantes tendo em vista suas características específicas.
A eficiência do trabalho realizado ficou evidente nos primeiros resultados dos vestibulares prestados pelos alunos do Cursinho e Colégio Oficina, com um número expressivo de aprovados nas instituições mais concorridas, principalmente na Unicamp.

Em 2010, foi implantado no Colégio o Ensino Médio (1ª à 3ª série); em 2014, o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e em 2019 é a vez do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Em todos os segmentos, considerando as especificidades do aprendizado em cada faixa etária, procuramos manter nossos diferenciais históricos de forma a nos mantermos entre os melhores Colégios de Campinas:

• diagnóstico e atendimento das principais necessidades específicas de cada estudante;

• organização de um ambiente harmonioso, com regras de convivências claras e, por conseguinte, integralmente voltado a um eficiente processo de ensino-aprendizagem;

• incentivo constante aos alunos para que superem suas dificuldades e alcancem os maiores êxitos não só durante o período escolar, mas também em suas futuras atividades universitárias e profissionais.

Colégio Oficina do Estudante - Escola em Campinas

UNIDADE I