sistema de ensino etapa

Único Colégio em Campinas com Sistema de Ensino Etapa

Em Campinas, o Colégio Oficina do Estudante utiliza com exclusividade, em todos os níveis de ensino, o Sistema Didático Etapa, reconhecido como o mais forte e melhor estruturado do país.

Sem assumir rótulos (construtivista, tradicional, montessoriano), o Sistema Etapa fixou uma linha própria de ação, na qual são utilizados recursos já conhecidos e outros novos, desenvolvidos diante das mudanças sociais cada vez mais aceleradas.

São princípios básicos do Sistema Etapa para a educação nas escolas:

• Método espiral: o material foi concebido e organizado a partir de um movimento em “espiral crescente”, avançando, mas também retomando, revisitando e depois avançando mais, em um constante ir e vir dos conteúdos.

• Organização das atividades e avaliações considerando que educar é fazer emergirem as potencialidades do individuo de modo atuante, participativo e destacado na comunidade social e cientifica na qual o aprendiz está inserido.

sistema de ensino etapa

Único Colégio em Campinas com Sistema de Ensino Etapa

São princípios básicos do Sistema Etapa para a educação nas escolas:

UNIDADE I
Av. Brasil, 601 - Fone: 19-3241.6688